2 de setembro de 2014

Itacoatiara Pro - Bodyboarding World Contest 2014


Oi pessoal! 


No final do mês de julho deste ano, ocorreu, na bela praia de Itacoatiara (Niterói), o Itacoatiara Pro – Bodyboarding World Contest. O circuito, que foi realizado no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, contou com a presença de cerca de 150 atletas, de vinte países, incluindo a minha participação.

A etapa, que é muito importante para os atletas e para o circuito em geral, foi consagrada com altas ondas e uma bela paisagem, sonho de competição de qualquer profissional de surf ou bodyboard.

O meu desempenho foi bom, estava bastante estimulado e com muita vontade de ganhar aquele campeonato. As ondas, que estavam pesadas e cavadas, eram relativamente parecidas com o meu local de treino, o Posto 5, de Copacabana, e eu pude avançar para as oitavas de final com êxito.

Na minha bateria das oitavas de final, competi contra o atleta profissional Hellington Loureiro, conhecido por ser bastante persistente e ter boa desenvoltura em suas manobras. Felizmente, tive a oportunidade de pegar duas boas ondas e avançar para as quartas de final, onde o atleta das Ilhas Reunião (REU), Amaury Lavernhe, acabou vencendo a bateria homem x homem. Na final, o Sul-africano Jared Houston levou o título para casa, merecidamente.

Fiquei com o 5º lugar na colocação final e muito feliz pelo resultado. Sei que dei o melhor nas ondas que peguei, e a motivação transbordava. É claro que eu queria vencer o circuito, pois sabia que tinha mérito para isso, mas não aconteceu e deixo isso para a próxima etapa, que esta mais perto que eu poderia imaginar.

A seguir, segue a sequência de fotos do tubo que eu peguei no campeonato, me dando ótima pontuação e a motivação para continuar dando o melhor de mim, dentro e fora d’água.


















  (fotografia: Maurício Melo)





Obrigado amigos e parceiros pela força!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário